sábado, 1 de setembro de 2007

O que é um CIAD?

CIAD é um Centro de Inclusão e Alfabetização Digital que tem como objetivos garantir o acesso ao uso de computadores e Internet, além de oferecer cursos às comunidades para garantir a verdadeira Inclusão Digital. Também pretende favorecer o acesso a informação e ao conhecimento em meio eletrônico com fins pedagógicos, educativos, de gestão, de pesquisa e de geração de emprego e renda.

Caxias do Sul tem 14 CIADs localizados especialmente no interior do município, nos seus distritos e bairros afastados do centro: Criúva, Vila Seca, Vila Oliva, Santa Lúcia do Piaí, Fazenda Souza, Vila Cristina, Galópolis, Forqueta, Desvio Rizzo, Ana Rech, Santa Fé, São Victor Cohab, Charqueadas e São Vicente.

A ação do CIAD se divide em duas propostas:

1°) Inclusão Digital:

Oferecer acesso à comunidade através do uso de computadores e da Internet a informação digital. As pessoas podem digitar seus trabalhos, ler seus e-mails, fazer pesquisas entre outras atividades relevantes ao seu desenvolvimento.

2°) Alfabetização Digital:

Participar de cursos de Informática oferecidos por multiplicadores capacitados pela Prefeitura. Os cursos devem atender as necessidades de cada comunidade bem como as solicitações feitas. Cada CIAD tem autonomia para organizar sua agenda de cursos a partir das possibilidades de horários e pessoal.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: